Notícias

Presidentes dos Colégios Notarial e Registral do RS participam de reunião sobre selo de segurança digital

Imagem Notícia
O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Alceu Kunzler, e o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, participaram de uma reunião com os juízes-corregedores, Alexandre Tregnago Panichi e Vanise Röhrig Monte, sobre implantação de sistema de segurança digital. O encontro foi realizado na última segunda-feira (23.04), no Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

Na reunião foi apresentada uma proposta para implantação de um sistema de segurança digital para os atos notariais e registrais, bem como para controle do selo digital. O sistema é de autoria da empresa C&S do Brasil – Valid e visa garantir maior segurança na emissão de documentos, por meio do selo de segurança digital, SAFETY PRINT®.

A reunião contou com a presença do diretor de Informática do Colégio Registral, Paulo Ricardo de Ávila, do interino do Tabelionato de Notas de Osório, Flavio Antônio Mallmann, dos técnicos de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS), também dos assistentes Leo Almeida e Vinícius Baierle.





Fonte: Assessoria de Imprensa