Notícias

Grupo de Estudos do CNB/RS debate Bens de Família em sua quinta edição

Imagem Notícia
A quinta edição do encontro do Grupo de Estudos Notariais deste ano, promovida pelo Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), foi realizada na última terça-feira (05.06) no auditório da sede da entidade. O evento contou com transmissão on-line para os associados inscritos, além dos participantes presenciais. 
 
Sob coordenação da assessora jurídica da entidade, a advogada Karin Rick Rosa, a quinta edição do Grupo de Estudos teve como tema "Bens de Família". “O bem de família legal protege a moradia, já o bem de família convencional protege a base econômica mínima da família”, frisou a professora, lembrando a importância da diferença entre as nomenclaturas na hora de efetivar a ata notarial.
 
O CNB/RS disponibiliza 25 vagas presenciais, todavia, a transmissão on-line é sempre exibida para os associados inscritos com até duas horas de antecedência à aula.
 
O Grupo de Estudos promove, mensalmente, debates sobre assuntos jurídicos relacionados ao Direito Notarial. Este ano já foram abordados como temas a Usucapião Extrajudicial, Escrituras Públicas Relativas ao Direito Real de Laje, Condomínio Urbano Simples, Contrato de Namoro e Bens de Família. Os associados podem enviar dúvidas ou sugestões para o e-mail da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa