Notícias

Assembleia em Canela elege Ney Paulo Azambuja para a presidência do CNB/RS

Imagem Notícia
Canela (RS) – O tabelião de notas de Camaquã, Ney Paulo Silveira de Azambuja foi eleito, na tarde deste sábado (20.10), por aclamação, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) para o período de 2018 a 2020. A Assembleia Ordinária foi realizada durante o 72º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e de Protesto que está sendo realizado na cidade de Canela.



Reunidos para a prestação de contas da Diretoria presidida por Danilo Alceu Kunzler, que ocupou o cargo no último biênio, os notários gaúchos referendaram o nome do atual tesoureiro da entidade para o cargo máximo dos Tabeliães de Notas do Rio Grande do Sul. “É uma honra e um privilégio servir à esta classe pela qual tanto trabalhei ao longo dos anos, e tenho certeza que com a ajuda de todos, conseguiremos dar continuidades às excelentes iniciativas da gestão que agora se encerra”, disse o novo presidente.



Logo em sua posse, Ney Paulo Azambuja destacou que trabalhará em torno de 10 importantes metas para a nova gestão, todas previstas no planejamento estratégico desenvolvido nos últimos anos. “Trabalharemos fortemente pela aprovação do PL 195, que é fundamental para os tabeliães de notas, resolvendo problemas de má interpretação e de defasagem na prestação de diversos serviços, como inventários, divórcios, etc”, disse.

O novo presidente destacou que buscará a adesão dos novos delegatários ao CNB/RS, manterá as campanhas publicitárias de valorização do notariado nos meios de comunicação, desenvolverá um projeto de banco de currículos e incrementará áreas internas do novo portal da entidade, principalmente a de perguntas e respostas. “Peço encarecidamente que abram diariamente o site do CNB/RS. Lá temos as principais novidades da área e informações importantes, atualizadas em tempo real sobre tudo que acontece sobre a nossa atividade”, afirmou.



“Nossa missão é integrar e valorizar profissionalmente cada vez mais todos os colegas. Aperfeiçoar seus conhecimentos para melhor atender a comunidade, zelar pela ética profissional e assim cada vez mais fazer crescer nossa credibilidade”, disse. “São tempos desafiadores e precisamos do apoio de todos para que possamos construir relações sólidas com todas as instituições e entidades com quem temos constante e permanente contato”. 

Prestação de Contas

A Assembleia Ordinária que reuniu toda a diretoria do CNB/RS presidida por Danilo Alceu Kunzler iniciou-se pela leitura da convocação, aprovação da ata da assembleia anterior e posterior aprovação, por unanimidade, do balanço contábil e patrimonial da entidade. Na sequência, coube ao presidente do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler realizar um balanço de sua gestão à frente da entidade apresentando um balanço de suas ações.



Kunzler agradeceu ainda, um a um o trabalho de toda a sua diretoria, e dos ex-presidentes Luiz Carlos Weizenmann e Sérgio Mânica que prestigiaram a assembleia da entidade. “Nos aproximamos dos colegas do interior, levando a diretoria do CNB/RS a mais de 201 tabelionatos nos últimos anos, percorrendo 170 municípios. 



Também falou sobre os cursos de capacitação desenvolvidos em sua gestão e a completa reformulação da área de comunicação do CNB/RS, com remodelação de portal, novos boletins eletrônicos, repaginação de mídias sociais, criação de campanha publicitária e aproximação dos meios de comunicação. Destacou ainda o trabalho do planejamento estratégico e a aproximação com as demais entidades para a representação conjunta em termos institucionais junto aos órgãos com os quais a atividade se relaciona.



“Deixo a presidência com o sentimento de que cumpri meu papel quando assumi esta honrosa tarefa. Fiz, dentro das minhas possibilidades e dificuldades, o melhor que pude, com a dignidade, responsabilidade e compromisso que um representante de uma classe tão nobre como a dos notários pode ter”, afirmou. “Mesmo tendo sido uma época conturbada e de dificuldades para os tabeliães de nosso Estado, acredito que abrimos caminhos que devem ser mantidos, a critério, lógico, do novo presidente e de sua diretoria”, completou.

Para acessar a galeria de imagens, clique aqui.