Notícias

CNB/RS realiza reunião de diretoria para discutir interesses da classe

Imagem Notícia
A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), reuniu-se na terça-feira (27.11), na sede da entidade, para debater as ações do mês de dezembro de 2018, além do planejamento das primeiras reuniões de 2019. 

As correspondências recebidas foram o primeiro ponto tratado, entre elas, os ofícios entregues à Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-RS), abordando pleitos de interesse dos associados da entidade, além de convites de entidades parceiras para eventos e reuniões.

Na sequência do encontro, a primeira reunião do ano de 2019 foi pré-agendada para o dia 18 de janeiro, onde serão apresentados aos membros da diretoria da entidade o planejamento para o ano.

Ficou a cargo dos assessores jurídicos da entidade, Karin Regina Rick Rosa e Luiz Carlos Weizenmann, apresentar a agenda de cursos de 2019, englobando os Grupos de Estudos Notarias e o Curso Intensivo Atividade Notarial na Prática. Para o tesoureiro da entidade, o tabelião de notas de Caxias do Sul, Marcos Ferreira Cunha Lima, coube a responsabilidade de organizar o roteiro de viagens às serventias notarias do Estado, e suas respectivas datas.

“Vamos organizar de forma que possamos estar presentes também nos cursos que serão ministrados no interior, assim, a comitiva pode se fazer presente, aliando os dois projetos da diretoria da entidade”, comentou o tesoureiro.

O consultor em planejamento estratégico, Jorge Edson Matos, enviará seu relatório a todos da diretoria, para que cada um faça suas sugestões de ajustes até dia 20 de dezembro, além de enviarem suas agendas das ações para 2019.

Além disso, também foi dada continuidade às discussões para definir a estruturação da Central Notarial, agora que o termo de cooperação técnica com a Coopnore foi assinado. A próxima reunião de diretoria está agendada para o dia 11 de dezembro, encerrando as atividades institucionais do ano de 2018.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja, o vice-presidente, Antonio Luiz Kindel, os tesoureiros, Danilo Alceu Kunzler e Marcos Ferreira Cunha Lima, os titulares do Conselho Fiscal, Sandra Maria Kappler e Alexandre Resende Pelegrini, o titular do Conselho de Ética, Ney do Amaral Lamas Junior, os suplentes do Conselho Fiscal, Francisco José Mariano da Rocha Luz e Ricardo Kollet, a assessora jurídica da entidade, Karin Regina Rick Rosa e o assessor especial, Luiz Carlos Weizenmann.

Fonte: Assessoria de Imprensa