Notícias

Diretoria do CNB/RS reúne-se para deliberar sobre a nova CNNR

Imagem Notícia
A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) reuniu-se nesta terça-feira (26.02) para debater sobre as ações que serão tomadas para a colaboração na nova Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR), que está em processo de alteração pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (CGJ-RS). O encontro ocorreu na sede da entidade.

Após a primeira reunião do grupo que analisa o novo documento, o CNB/RS iniciou o processo de construção das sugestões que serão apresentadas pelo representante da área de Notas, o tabelião de Porto Alegre e conselheiro-fiscal da entidade, Ricardo Guimarães Kollet. “Precisamos definir os pontos principais onde focaremos nossas propostas de mudanças para a atual CNNR. Assim podemos nos concentrar em mudar o que realmente precisa da nossa atenção”, lembrou o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja.

Segundo Kollet, o intuito da CGJ-RS é enxugar o texto existente, e trazer soluções assertivas para a atual realidade dos cartórios do Estado. “A comissão vai tratar de uma uniformização da linguagem das diferentes especialidades cartorárias. A preocupação da Corregedoria do Estado é colocar na nova Consolidação um texto enxuto e objetivo, o que vai trazer mais praticidade para a prática”, pontuou.

A diretoria do CNB/RS definiu que serão realizadas reuniões periódicas para tratar do assunto. O próximo encontro acontecerá na segunda-feira, dia 18 de março, às 14 horas, na sede da entidade.

Participaram da reunião o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja, o vice-presidente da entidade, Antonio Luiz Kindel, o conselheiro-fiscal Ricardo Guimarães Kollet, o assessor extrajudicial Leo Almeida, e o assessor especial, Luiz Carlos Weizenmann.

Fonte: Assessoria de Imprensa