Notícias

Tabelionato de Notas de São Martinho celebra 40 anos no dia 24 de março

Imagem Notícia

O Tabelionato de Notas de São Martinho, município localizado na Região Noroeste do Estado, completa 40 anos no próximo domingo (24.03) e, há pouco mais de um ano, está sob responsabilidade da tabeliã designada Joyce Carina Budtinger.

 

Natural da cidade vizinha, Boa Vista do Buricá, Budtinger começou a trabalhar no tabelionato há sete anos, como estagiária, e posteriormente atuou como atendente, escrevente autorizada e tabeliã substituta.

 

Para Joyce, a principal evolução que se observa ao longo destes anos é a presença das mulheres nesse mercado de trabalho, visto que exerce a sua função junto com uma tabeliã substituta e uma escrevente autorizada.

 

“Por se tratar de uma das profissões mais antigas do mundo, considero muito gratificante ter a oportunidade de estar à frente do Tabelionato de Notas com apenas 24 anos de idade. Embora temporária, é uma experiência extremamente importante para mim. Na medida em que o tempo passa, tenho mais certeza de que escolhi o caminho certo e sigo sempre em busca de aperfeiçoar os conhecimentos para atender a comunidade da melhor forma possível enquanto permanecer nessa função”, declarou a tabeliã.

 

Budtinger também agradece ao titular anterior, Carlos Augusto Becker, removido para o Tabelionato de Notas da cidade de Cruz Alta, pela ajuda no período de adaptação e pelos ensinamentos repassados.

 

O CNB/RS parabeniza a tabeliã e os seus colaboradores por prestarem um serviço de qualidade à toda a comunidade de São Martinho.