Notícias

Membros do Fórum de Presidentes entregam convite do XIII Encontro Notarial e Registral para presidente do TJ/RS

Imagem Notícia
Representantes do Fórum de Presidentes das entidades de classe notarial e registral do Rio Grande do Sul entregaram em mãos, na tarde desta quinta-feira (11.04), o convite do XIII Encontro Notarial e Registral do RS ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), Carlos Eduardo Zietlow Duro. A entrega foi realizada no gabinete da Presidência do TJ/RS, em Porto Alegre.

Na ocasião, os presidentes Cláudio Nunes Grecco (Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul - IRIRGS), Ricardo Guimarães Kollet (Fundação Escola Notarial e Registral – Fundação Enore), Carlos Fernando Reis (Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do RS – Sindiregis) e Romário Pazzuti Mezzari (Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul – Iepro/RS) ainda trataram de outros assuntos de interesse da classe registral e notarial.

O presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, também vice-presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho do presidente e do TJ/RS para a publicação do Provimento nº 33/2018, que regulamenta a Central dos Registradores de Imóveis do RS (CRI-RS). Grecco comentou ainda sobre o aumento da demanda com a Central e que o próximo passo da entidade é começar a firmar os convênios com os órgãos públicos para utilização da plataforma.

Já Ricardo Guimarães Kollet, presidente da Fundação Enore, falou sobre a programação do evento, relatando que o convidado da entidade para palestrar no sábado (dia 18.05) é o jornalista e vice-presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Alfredo Fedrizzi. O presidente do Iepro/RS, Romário Pazzuti Mezzari, acrescentou que a ideia do Encontro evento é debater, principalmente, as novas tecnologias e, dentre elas, as centrais, como também a Central Nacional de Protesto.

Por fim, o presidente do Sindiregis, Carlos Fernando Reis, entregou ao desembargador documento que solicita desanexação das atividades de registro civil do projeto de lei a ser desenvolvido e entregue à Assembleia Legislativa do Estado. Este novo projeto que será desenvolvido visa atualizar o antigo PL 195/2009 que não foi aprovado na última legislatura.

Fonte: Assessoria de Imprensa