Notícias

Regime de bens é tema da 4º edição do Grupo de Estudos Notariais

Imagem Notícia

Na última terça-feira (28), na sede do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), foi realizada a 4º edição do Grupo de Estudos Notariais de 2019, ministrado pela assessora jurídica da entidade e coordenadora do curso, Karin Regina Rick Rosa.

Além da presença de notários no CNB/RS, o evento foi acompanhado por webconferência por tabeliães gaúchos e associados do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG).

Com o tema “Os diversos regimes de bens no casamento e na união estável”, a coordenadora abordou as possíveis opções para a partilha de bens em casos de morte de um dos cônjuges ou divórcio. Karin também explicou os diferentes regimes de bens, pactos pré-nupciais, administração de bens do casal, direitos e deveres das partes, além de tirar dúvidas dos participantes que acompanhavam a aula presencialmente e online. 

A próxima edição do Grupo de Estudos está prevista para 25/06, às 18h, na sede do CNB/RS, em Porto Alegre. Dicas e sugestões podem ser enviadas à entidade. 

 Fonte: Assessoria de Imprensa