Notícias

CNB/CF: Ministro do STF Luiz Fux confirma participação no XXIV Congresso Notarial Brasileiro

Imagem Notícia

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, confirmou presença no XXIV Congresso Notarial Brasileiro e XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Bahia. A participação do magistrado enaltece a programação do considerado maior evento notarial do país, que terá a participação também do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, do juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Jorsenildo Dourado do Nascimento, entre outros. Inscreva-se em congressonotarial.com.br.

Fux foi promotor de Justiça de 1979 a 1982, juiz de Direito do Estado do Rio de Janeiro e Juiz do Tribunal de Alçada e Desembargador do Tribunal de Justiça também do RJ.  Presidente da Comissão de Elaboração do novo Código de Processo Civil desde 2016 e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Filosofia. O ministro também é É professor doutor, titular da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, autor de mais de 20 obras sobre processo civil e conferencista nacional e internacional, convidado da Harvard Law School, Osford University, Council of the Americas.

Sobre o Congresso

O XXIV Congresso Notarial Brasileiro terá sua abertura solene no dia 29 de agosto, às 19h, no Iberostar Bahia, na Praia do Forte. Serão três dias de programação intensa que discutirá assuntos de interesse do notariado nacional e internacional, bem como o futuro da atividade notarial. Em paralelo, ocorre a XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul. As inscrições estão abertas em congressonotarial.com.br.

Fonte: CNB/CF