Notícias

Presidente da Anoreg/RS participa da 102ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos

Imagem Notícia

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), também 1º tesoureiro do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Alceu Kunzler, está participando da 102ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos (CAA-UINL), que está sendo realizada em Tenerife, no arquipélago das Ilhas Canárias, na Espanha.

Além da CAA-UINL, o país recebe ainda, de 09 a 12 de setembro, o 5º Encontro da Comissão de Assuntos Americanos e da Comissão de Assuntos Africanos (CAAF-CAAM) e a 9º Jornada Notarial de La Palma sobre o juízo notarial de capacidade.

Nesta segunda-feira (10), Kunzler foi o responsável por apresentar um informe sobre a situação da Comissão de Assuntos Americanos aos presentes, bem como sobre diversas novidades do Notariado no Brasil.

Ao fim da reunião, uma série de homenagens e prêmios foram entregues a diversas personalidades do notariado nacional. O presidente do CNB/CF, Paulo Roberto Gaiger, o presidente da Academia Notarial Brasileira, Ubiratan Guimarães, e a tabeliã brasileira Talita Seiscento Batista receberam placas destacando a “contínua assistência e apoio no desenvolvimento das atividades” da CAA-UINL no biênio 2017-2019.

Com uma programação que inclui reuniões da CAAF-CAAM, apresentação da Fundación Notariado, abertura das Jornadas Notariais de La Palma, plenária do Conselho Geral do Notariado, além de debates, mesas redondas, coquetéis e passeios turísticos, o evento contará com a participação de diversos notários e expoentes da política sul-americana, bem como juízes e ministros.

Confira a programação completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações do Departamento Internacional do CNB/CF