Notícias

2º Tabelionato de Notas de Santa Maria completa 110 anos

Imagem Notícia

Fundado no dia 05 de outubro de 1909, o 2º Tabelionato de Notas de Santa Maria completou 110 anos no último sábado (05). A titular interina, Natália Borba Campos, assumiu a serventia em abril deste ano. 

Natural de Triunfo, Natália Campos iniciou sua jornada na atividade cartorária aos 16 anos no Tabelionato de Notas de sua cidade natal. Ainda em Triunfo, atuou junto aos Registros Públicos e Tabelionato de Protestos, até mudar-se para Santa Maria, onde passou a ocupar o cargo de substituta e posteriormente, de interina da serventia.

A notária conta que, quando iniciou a atuação na esfera extrajudicial, não tinha ideia da contribuição da profissão para a sociedade. “Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas das quais fizeram apaixonar-me muito mais pela profissão. Costumo dizer que, a esfera extrajudicial, bem como a desjudicialização é algo preponderante para que a sociedade possa resolver seus questionamentos e pendências de forma consensual”, comenta.

Segundo Natália, o fato de uma mulher jovem assumir uma serventia antiga, possibilitou que diversas renovações fossem feitas no Cartório e na atuação perante a sociedade. 

“Costumo dizer que, nós cartorários, fazemos parte das realizações de uma família, desde o nascimento, até a compra da casa nova e isso me deixa inteiramente feliz, e com a certeza de que, meu serviço, e a profissão da qual me orgulho, traz a verdade em seus livros, e a confiança dos usuários os quais me procuram”, finaliza.

O CNB/RS parabeniza a tabeliã e os seus colaboradores por prestarem um serviço de qualidade à toda a comunidade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa