O Programa CNJ Responde desta semana exibe a entrevista de Fabiana Gadelha, advogada, mãe de três crianças, duas por meio da adoção. Com simplicidade e amor, ela revelou os caminhos que trilhou para adotar as crianças por meio do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), ferramenta criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para auxiliar juízes das Varas da Infância e Juventude no processo de adoção de crianças e jovens.
Leia mais...Considerando o contexto de virtualização dos processos físicos e levando em conta a redução de custos materiais e humanos, o Juiz-Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Nilton Tavares da Silva, aprovou a Ordem de Serviço nº 21/2014-DF. A Ordem torna obrigatório que todas as certidões negativas judiciais devem ser expedidas de forma exclusiva por via eletrônica através do site do TJRS.
Leia mais...Mais uma vez, o Brasil foi destaque em encontro internacional da classe. Tivemos a participação de 16 notários, de seis estados do país, na 2a. Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos – CAA – da União Internacional do Notariado Latino – UINL, atividade paralela à XVI Jornada Iberoamericana. O Brasil teve a segunda maior delegação do encontro, realizado nos dias 22 e 23 de novembro em Havana, na Ilha de Cuba.
Leia mais...