O Colégio Notarial e o Colégio Registral promoveram na tarde de terça-feira, 28 de setembro, uma reunião aberta com associados de todas as entidades, para avaliar a situação dos tabeliães e registradores afetados pela declaração de vacâncias feita pelo Conselho Nacional de Justiça.
Realizado no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, o encontro reuniu 60 colegas, para discutir a contratação de assessoria jurídica em Brasília. O grupo decidiu aceitar a sugestão de contratar o ministro aposentado do STF, Carlos Reis Velloso, para defender os colegas da decisão do CNJ,
Proc. Nº 0010-08/003010-3 - Alvorada. criação dos Serviços Notariais e Registrais. Corregedoria Geral da Justiça, interessado(a). Decisão: “Votaram pelo acolhimento da proposta de criação dos serviços, nos termos do voto do relator. Unânime.”
Proc. Nº 0010-08/003013-8 - Canoas. criação dos Serviços Notariais e Registrais. Corregedoria Geral da Justiça, interessado(a). Decisão:
RELATOR: CONSELHEIRO JEFFERSON KRAVCHYCHYN
REQUERENTE: INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO DE FAMÍLIA
REQUERIDO: CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
Requerente: Corregedoria Nacional de Justiça
Interessado: Juliana Wegener
Requerido: Corregedoria Nacional de Justiça
________________________________
Porto Alegre, 23 de setembro de 2010.
CNJ – VACÂNCIAS
REUNIÃO ABERTA
O excelentíssimo senhor desembargador Leo Lima, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 42, Inciso XXV, do RITJRS, e em atenção às disposições emanadas pelo Tribunal de Contas do Estado,
Resolve: