Notícias

Tabelionato Serafini - 3º Tabelionato de Notas de Bagé completa 100 anos

Imagem Notícia

O Tabelionato Serafini - 3º Tabelionato de Notas de Bagé completa 100 anos de sua fundação nesta terça-feira (20). São anos de história e esmero na prestação de serviços notarias à comunidade local. Desde outubro de 2008, Adriano Serafini é o tabelião titular da serventia.

Com o passar do tempo, o setor extrajudicial encarou muitas mudanças. O Tabelionato Serafini se adaptou as novas tecnologias, como a implementação do e-Notariado. “Atualmente, estamos plenamente adequados ao Provimento número 74 do CNJ. Já realizamos diversas escrituras digitais pelo Projeto Piloto Cartório Digital e, atualmente, pelo e-Notariado, assim como realizamos apostilamento de documentos - Apostila da Haia”, disse o tabelião.

A atual crise, ocasionada pela pandemia de Covid-19, também obrigou o cartório a se reinventar. Seguindo todos os protocolos de prevenção e higiene, a equipe mantém as atividades da serventia, sendo esses esforços reconhecidos pela população. “No mês de setembro, o Prefeito e comitiva concederam-nos o selo de ambiente limpo e seguro”, Relatou Adriano.

O Colégio Notarial do Brasil — Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) parabeniza ao tabelião e seus colaboradores pelo trabalho de qualidade prestado para toda a comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa