Notícias

Serviço Notarial e de Registro de Maquiné completa 115 anos

Imagem Notícia

O Serviço Notarial e de Registro de Maquiné completa 115 anos de sua fundação nesta quarta-feira (6). Mais de um século de história na prestação de serviços extrajudiciais para a população. O titular do tabelionato é José Odone Tassinari Ramos, desde novembro de 2011. Porém, o início da história do tabelião com a atividade extrajudicial foi em 1989.

Ao longo das décadas, a serventia esteve presente na comunidade local atuando na prestação de serviços notariais e registrais. Segundo José Odone, essa relação é marcada por respeito, confiança e excelência. “Através da conservação dos registros, são fornecidas inúmeras certidões que, além de darem segurança às transações, possibilitam o resgate histórico de gerações, bem como permitem que muitas pessoas adquiram sua cidadania italiana, devido à grande quantidade de descendentes na região”, explicou o tabelião.

Mudanças tecnológicas também marcam a trajetória do cartório. Por meio de provimentos e determinações dos órgãos competentes, o Serviço Notarial e de Registro de Maquiné vem se adaptando a nova realidade. “Buscamos tecnologia que agregue segurança e agilidade aos serviços prestados, visando um atendimento de qualidade aos clientes”, declarou Ramos.

A pandemia de Covid-19 também impactou a serventia, assim como todas as outras em todo o País. “Seguimos os protocolos de distanciamento e segurança, tanto referente aos funcionários quanto aos clientes, buscando sempre um bom atendimento, por se tratar de um serviço essencial ao exercício da cidadania”, salientou o tabelião.

Para o futuro, Ramos deseja que todo o setor extrajudicial tenha o devido reconhecimento. “Espero que continuemos prestando um bom serviço à comunidade, e que cada vez mais seja reconhecida pelo Poder Público e clientes a importância dos serviços prestados pelas Serventias Notariais e Registrais”.

O Colégio Notarial do Brasil — Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) parabeniza o tabelião e seus funcionários pelo trabalho de qualidade oferecido à comunidade

Fonte: Assessoria de Imprensa