Notícias

Reunião de diretoria dá início à elaboração de calendário para comemorações dos 60 anos do CNB-RS

Imagem Notícia
A possibilidade de o CNB-RS voltar a comprar máscaras de forma coletiva para garantir melhores preços para os associados voltou a ser discutida, por sugestão do conselheiro Cledemar Dornelles de Menezes. O presidente comprometeu-se a buscar informações sobre o tipo de EPI mais adequado, e a secretaria da entidade vai fazer nova pesquisa de interesse junto aos associados.

Com o objetivo de retomar a prática dos tempos de reuniões presenciais, o CNB-RS terá uma reunião mensal aberta à participação de todos os associados. Para tanto, a secretaria acolherá sugestões de pauta que deverão ser enviadas com antecedência. A secretaria vai informar o calendário nos próximos dias. Para que seja possível administrar a participação de mais pessoas, as reuniões realizadas através da plataforma Zoom receberão as manifestações dos participantes pelo chat. 

O Presidente informou ter sido eleito para presidir a comissão das entidades do estado a fim de tratar da revisão da tabela de emolumentos junto à Corregedoria e Assembleia Legislativa. À medida em que o tema for evoluindo, ele trará informações à diretoria, para a construção da proposta notarial. Nos próximos dias a comissão por ele presidida irá se reunir com o Dr. Ramires, da Corregedoria de Justiça, para alinhar os primeiros encaminhamentos.

O presidente deu início, na reunião desta terça-feira, aos trabalhos de elaboração de um calendário de eventos alusivos aos 60 anos do CNB-RS, que será comemorado em 31 de março de 2022. O presidente informou que o pessoal executivo da entidade está trabalhando para apresentar propostas de atividades mensais, que deverão ser iniciadas ainda em 2021, culminando com uma celebração em março de 2022.

A Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas, que ocorre em outubro, será realizada juntamente com um Encontro Estadual. A expectativa é de que possa ser presencial. O presidente está propondo que as cidades interessadas em sediar o evento manifestem seu desejo. 

Em assuntos gerais, foi informado sobre a contratação da empresa Nogueira & Tramujas Peritos Associados, para a realização do módulo 2 do curso de Documentoscopia e Grafoscopia, programado para 26 de junho, destinado aos participantes do módulo um, realizado em 24 de abril. No segundo semestre serão realizados os dois módulos, para uma turma nova de colaboradores dos tabelionatos associados.

Fonte: Assessoria de Imprensa