Notícias

Evento em comemoração ao Dia Internacional do Notário foi destaque na reunião de diretoria

Imagem Notícia
A live programada para as 19h de quinta-feira, 30 de setembro, numa homenagem do CNB-RS aos colegas e seus funcionários pelos Dia Internacional do Notário, foi o destaque da reunião semanal de diretoria no CNB-RS. O presidente Fischer confirmou os nomes dos painelistas - o psicólogo, professor, fundador da Educa 21, e um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, com 976 mil seguidores nas redes sociais, Rossandro Klinjey, e a presidente da União Internacional do Notariado Latino - UINL, Dra. Cristina Armella. “Notários na Era da Autenticidade – o papel dos líderes em tempos de mudança” será o tema do encontro que será transmitido pelo youtube, com acesso livre.

Na live, o presidente apresentará breve relato do primeiro ano de gestão da atual Diretoria, mostrando resultados e projetando o futuro, além de falar sobre os desafios da classe para o futuro. Rossandro Klinjey falará sobre o papel dos líderes em tempos de mudanças, enquanto a presidente da UINL, Dra. Cristina Armella, discorrerá sobre o trabalho da entidade e sua visão sobre as obrigações éticas do notariado - como o respeito à territorialidade e o dever de cumprimento das orientações do Colégio, como dever associativo.

O presidente ainda relatou na reunião de diretoria sua participação no início da tarde de quarta-feira, da solenidade de assinatura, pelo govenador Eduardo Leite, do Projeto de Lei 218/2020, do deputado estadual Elizandro Sabino, que regulamenta o atendimento dos pedidos dos serviços extrajudiciais por meio de centrais e plataformas de serviços eletrônicos no estado do Rio Grande do Sul. 

Fonte: Assessoria de Imprensa