Notícias

Presidente do CNB-RS falará em nome do Brasil na Conferência Notarial Ibero-americana da UINL, nesta quinta-feira, 21 de outubro

Imagem Notícia
O presidente do CNB-RS, José Flávio Bueno Fischer, palestrará nesta quinta-feira, 21 de outubro, na reunião institucional da Comissão de Assuntos Americanos da UINL - União Internacional do Notariado Latino. O evento faz parte da programação da XVIII Conferência Notarial Ibero-americana, este ano organizada pelo Colegio de Notários de Porto Rico, que acontece desta quarta-feira, 20/10, até sexta-feira, 22/10.

O presidente do CNB-RS representará o Brasil na conferência, em uma palestra virtual, sobre “O exercício da função pública notarial no âmbito virtual”. Fischer apresentará a experiência do Brasil com os atos notariais eletrônicos, autorizados pelo Provimento 100/2020, que criou e implementou a plataforma do e-Notariado, mantida pelo Colégio Notarial do Brasil-Conselho Federal. Em sua fala, mostrará que o Brasil foi pioneiro mundial na lavratura de atos notariais eletrônicos e fará um relato de como funciona a plataforma nacional, onde já foram lavrados mais de 100 mil atos.

Fischer fará uma apresentação mostrando cada etapa dos atos notariais eletrônicos, desde a videoconferência para garantir a identidade, capacidade e manifestação de vontade das partes, até a assinatura digital do documento.