Notícias

Encontro de Canela teve 198 inscritos

O 66º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protestos, realizado na sexta 6 e sábado 7 de agosto na cidade de Canela, teve 198 inscritos. O interesse pelos assuntos colocados em pauta pode ser medido pelo sucesso do encontro, que encerrou após as 19h no Hotel Continental.
A diretoria do Colégio Notarial decidiu inovar, e realizou um coquetel de confraternização na noite de sexta-feira, como primeira atividade do evento.
As discussões aconteceram a partir das 9h da manhã de sábado. O advogado e professor universitário Bráulio Dinarte da Silva Pinto falou

sobre Sucessões, a partir das mudanças trazidas pelo novo Código Civil Brasileiro. Em seguida, o também advogado e professor universitário Jarbas Lima falou sobre Ética Profissional.
Na parte da tarde, os trabalhos foram iniciados com a palestra do advogado Rafael Maffini, sobre o problema da declaração de vacâncias pelo CNJ. O jurista orientou sobre as medidas a serem tomadas pelos profissionais que estão sendo ameaçados pela publicação da lista de vacâncias.
E após a palestra do Dr. Maffini, houve o tradicional “pinga fogo”, que foi até depois das 19h.