Notícias

CNB/CF participa do X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

Imagem Notícia
Diretoria ministrou workshop sobre os procedimentos extrajudiciais em família e sucessões

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, esteve presente no X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, ocorrido nos dias 8 e 9 de junho, no hotel Serra Azul, em Gramado, na Serra Gaúcha. O evento teve a organização do Instituto Brasileiro do Direito de Família e Sucessões do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS).



O presidente do CNB/CF, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Distrito Federal (CNB/DF) e conselheiro fiscal do CNB/CF, Hercules Alexandre da Costa Benício, ministraram em conjunto o workshop “Procedimentos extrajudiciais em família e sucessões: as conquistas de uma década e os desafios para o futuro”, sob a coordenação de Karin Regina Rick Rosa, vice-presidente da Comissão de Notários e Registradores do IBDFAM.



No início da atividade, Gaiger abordou temas do dia a dia dos notários e suas implicações nas atividades desenvolvidas pelos advogados de família, assim como o impacto destas atividades no cotidiano da sociedade. “Os notários dão segurança econômica e ganhos aos negócios particulares, assim como reduzem a burocracia e contribuem com a arrecadação de impostos”, dissertou Gaiger durante a apresentação.