Notícias

Tabelionato de Notas de Estrela completa 90 anos nesta segunda-feira (06)

Imagem Notícia

Nesta segunda-feira (06), o Tabelionato de Notas de Estrela, município que fica a pouco mais de 100 quilômetros da capital Porto Alegre, completa 90 anos de fundação.

A unidade é administrada por Silvio Pires Krüger desde setembro de 2008 e, em entrevista ao Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), o tabelião destacou alguns dos principais pontos de evolução que viu ao longo de quase 11 anos de trabalho.

Para Krüger, a “celeridade dos atos proporcionada pela evolução da tecnologia no passar dos anos, aliada à prestação de novos serviços, como inventários, divórcios, serviços em meio eletrônico” foram as principais mudanças durante esse período.

O tabelião também destacou sua forte ligação com a categoria, já que afirma que “praticamente nasceu dentro de um tabelionato”.

“Meu pai, Silvio Wilson Krüger, é tabelião de Guaíba desde julho de 1965. Eu nasci em agosto de 1965. Comecei carimbando, depois preenchi os claros dos carimbos de reconhecimento de firma, passei para o atendimento do balcão, depois para encaminhar e lavrar atos notariais. Mais adiante, juntamente, exerci a função de escrevente autorizado e, por fim, de tabelião substituto. Deixei o Tabelionato de Guaíba para assumir o Tabelionato de estrela em setembro de 2008”, relata.

Krüger ainda ressalta o sentimento de “realização” que sente ao prestar seu trabalho para a população de Estrela.

“Entendo que o agente público deve servir à sociedade da melhor maneira possível: com acomodações adequadas, conhecimento jurídico, equipe treinada, etc. Para a nossa alegria, por vezes, recebemos elogios ao final do atendimento. Isso nos felicita e impulsiona para melhorar cada vez mais”, finaliza.

O CNB/RS parabeniza o tabelião e os colaboradores pela qualidade nos serviços prestados à população de Estrela.

Fonte: Assessoria de Imprensa